Capitao Gay



Belluzzo e Gaviões ganham troféu de "inimigos dos gays"
Grupo na Bahia homenageou Maurício de Sousa por respeito a homossexuais

MATHEUS MAGENTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O Grupo Gay da Bahia (GGB), uma das mais ativas entidades que agem em defesa dos direitos dos homossexuais, elegeu anteontem seus amigos e seus inimigos.
O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, e a escola de samba Gaviões da Fiel levaram o troféu Pau de Sebo, dado aos adversários do grupo. Já o cartunista Maurício de Sousa e o cantor Roberto Carlos receberam o prêmio Triângulo Rosa, que homenageia os destaques positivos na defesa dos direitos dos homossexuais.
Em discurso em uma festa da torcida organizada do Palmeiras, Belluzzo disse "vamos matar os bambi (sic)", em referência à torcida do São Paulo.

"É inaceitável que ele, professor universitário, tenha essa postura", afirmou Luiz Mott, fundador do GGB.


.

O grupo enviou uma carta para Belluzzo exigindo um pedido de desculpa, mas não obteve resposta do cartola. O Ministério Público determinou a abertura de inquérito com base no artigo 286 do Código Penal ("incitar, publicamente, a prática de crime").
Para Belluzzo, não há referência à condição sexual dos torcedores e que chamá-los de "bambis" é igual a chamar os palmeirenses de "porcos".
A Gaviões da Fiel foi "premiada" por expulsar um grupo de gays por dançar de forma "afeminada".
.

Os destaques da 20ª edição do "Oscar Gay" foram Maurício de Sousa, pela criação do personagem gay Caio, na revista "Tina", e Roberto Carlos, que declarou que "todo mundo tem direito à felicidade, desde que não interfira na dos outros".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas twitter