Somente policiais do Bope poderão participar das operações militares usando mochila no Complexo do Alemão
FABIA PRATES, do Rio

Policiais militares estão proibidos de usar mochilas nas incursões pelo Complexo do Alemão e proximidades. Um aviso impresso foi afixado no 16º BPM (Batalhão de Polícia Militar), onde funciona o quartel-general da operação, para informar os policiais da determinação.

O texto diz que "por ordem do comandante-geral está proibido o uso de mochilas e similares". A decisão foi tomada depois que moradores
das favelas ocupadas começaram a reclamar de abusos, roubos e intimidações nas varreduras feitas nas casas, em busca de traficantes, drogas e armas.

"MEIOS DE FORTUNA"
Um policial disse à Folha que nos primeiros dias da operação vários homens da corporação fizeram o mesmo. Segundo ele, a mochila carregada de produtos de primeira necessidade -água, alimentos-, usada em operações que podem se estender por períodos mais longos, é chamada pelos policiais de "meios de fortuna".
A Polícia Militar nega, mas a Folha apurou que a proibição do uso das mochilas teria sido decidida como uma forma de tentar atenuar a imagem ruim que ficou após as denúncias dos moradores do Complexo do Alemão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas twitter