"Suspeito detido acusado de atentado nos EUA"



Começam a surgir na imprensa americana "detalhes sórdidos" sobre a vida do suspeito de abrir fogo neste sábado em Tucson, no Arizona. Ele atirou indiscriminadamente contra o público em um evento político, ferindo 12 pessoas e matando ao menos seis.

O atirador foi identificado como Jared Loughner, de 22 anos, segundo fontes familiares com a investigação. A polícia disse que o atirador está sob custódia.

Arizona Daily Star

Jared Loughner, 22, é suspeito de abrir fogo em evento político
Nos sites MySpace e YouTube, um homem que se identifica como Jared Loughner publicou mensagens contra o governo americano e apareceu até queimando uma bandeira dos EUA. Ele afirma ser recruta das Forças Armadas.

Nos dois sites, ele publicou mensagens demonstrando sua preocupação com os índices de analfabetismo e disse não confiar no governo, sugerindo que qualquer um pode chamar qualquer um de terrorista. Ele acusa o governo de controle da mente e lavagem cerebral por meio do controle da gramática.

'Sei quem está ouvindo: autoridades do governo, e o povo', escreveu Loughner. 'Quase todas as pessoas, que não têm informações corretas sobre essa nova moeda, não estão cientes dos métodos de controle de mentes e lavagem cerebral. Se eu tivesse meus direitos civis, então essa mensagem não teria acontecido [sic].'

AP

Imagem de álbum escolar de Jared L. Loughner feita em 2006
Na página do MySpace, que foi tirada do ar minutos após o jovem ter sido identificado, ele incluiu uma mensagem misteriosa de 'Adeus amigos', publicada horas antes do ataque, além de um pedido: 'Por favor, não fiquem bravos comigo'. A mensagem foi ao ar por volta das 17h, segundo o site AZCentral.com.

Fotos no MySpace mostram um close de um revólver automático em cima de um livro ou papel com o título "História dos EUA", segundo o site. Outros fotos mostram uma mensagem codificada, o rapaz na rua e um close de seu rosto.

ANALFABETISMO

Em perfil no YouTube, Loughner escreveu que seu "interesse preferido é a leitura, e estudei gramática".

"A maioria das pessoas que moram no distrito [eleitoral] 8 são analfabetos --hilário", escreveu Loughner em um slide no YouTube. "Eu não controlo sua estrutura gramatical em inglês."

Apesar de Loughner criticar o fato de os moradores não saberem falar inglês, segundo o site, mas não critica abertamente a questão da imigração nos EUA.

NOVA MOEDA

Em um de vários vídeos publicados no YouTube, que contêm textos sobre um fundo escuro, Loughner descreveu ter inventado uma nova moeda para os EUA. Ele fala sobre ouro, mas não há nenhuma referência direta sobre os motivos para se adotar uma nova moeda, ou os impactos que isso teria, informa o site AZCentral.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas twitter