Concorrentes do Ipad

Abc dos TABLETS

Enxurrada de aparelhos com Android, do Google, chega para disputar o mercado com o iPad, da Apple
LEONARDO MARTINS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Se o computador que nós conhecemos é chamado de "pessoal", o que dizer de um aparelho que o usuário leva para a cama para ler livros, folheia durante o café da manhã e ainda se diverte com jogos no meio do trânsito? Os tablets estão mudando nossa relação com a tecnologia --e todo o mercado do entretenimento está aprendendo a seguir o mesmo caminho.
Com o lançamento do primeiro iPad, em janeiro do ano passado, o mundo acompanhou uma multidão em busca de uma nova categoria de dispositivo móvel. Mesmo com questionamentos sobre sua utilidade, em comparação a um notebook ou a um smartphone, o iPad superou as expectativas.
A aceitação do formato por empresas, editoras e consumidores fez o instituto de pesquisas Gartner prever vendas mundiais de 70 milhões de tablets em 2011, 4 vezes mais do que os 17,6 milhões no último ano --no Brasil, foram apenas 100 mil unidades.
Grande parte do trunfo da Apple se deu por conta do investimento de outras empresas e desenvolvedores.
Atualmente, mais de 80 mil aplicativos exclusivos para a plataforma, desde passatempos até soluções corporativas, estão disponíveis na App Store.
Neste ano, a expectativa é a chegada de diversos tablets com a versão Honeycomb do Android, sistema operacional do Google, que pretende fazer frente ao iPad 2.
A variedade de formas e soluções que entrarão no mercado aliada à promessa do governo de reduzir os impostos para tablets devem popularizar a plataforma no país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas twitter