Cuidados ao tuitar

Como um tuíte acabou com festa de brasileiro na Austrália

"Embarquei para a Austrália como turista, em abril. Tenho como hobby ser DJ. Um cara que eu conheci aqui no Brasil ficou de me conseguir umas festas para tocar lá.
Ele agendou uma festa. Depois, coloquei no Twitter: 'Just got my first gig in Sydney!'. 'Gig' é 'festa', mas também pode ser 'trampo'.
Quando cheguei, fui parado na imigração. Levaram o meu celular. Nessa hora, devem ter visto o meu Twitter.
Aí vieram me perguntar. Eu disse que não tinha ido lá trabalhar. Disseram que não era o que dizia o meu Twitter. Passei a noite num centro de imigrantes e embarquei no dia seguinte.
Não tenho orgulho nem vergonha do que houve. Não me senti invadido por terem visto o Twitter. Era público.
Aprendi: sei que não posso ficar postando coisas em redes sociais para todos. Bloqueei meu Twitter. Só quem pedir permissão para me seguir vê o que eu escrevo. Aí eu posso falar à vontade."

Alberto Azevedo, 28, é dono de um albergue em São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas twitter